"Orgulho e preconceito"
“Tenha mais orgulho de si mesma” ao ouvir isso de Deus Joan teve um pensamento que com certeza muitas pessoas tiveram na hora em que ouviram essa frase, “Mas e aquela história toda de ser humilde?”
Deus quer que sejamos humildes naquilo em que somos bons, mas isso não o impede de se esforçar e fazer o seu melhor.
Tomado por esse conselho ela começa a fazer parte das aulas avançadas de química, onde novos personagens são inseridos na história, ambos considerados delinquentes.
Ter orgulho de si mesmo não é se elevar e fazer o outro se sentir inferior, é simplesmente se esforçar e acreditar que consegue fazer algo, de igual modo não subestimando os outros, fazendo um julgamento rápido ou utilizando os estereótipos que são impostos pela sociedade.
Afinal de contas, quando nos lembramos da escola, sempre iremos lembrar dos populares, dos excluídos, dos Nerds e dos bagunceiros. Nós sempre fazemos julgamentos prévios e nesse episódio na cena em que o título remete quebra isso mostrando que alguém que você considerava um mal exemplo pode ser inteligente ou algo muito diferente do que você esperava!
E é claro que a cena mais comovente no parque com Joan questionando Deus sobre o acidente de seu irmão. Realmente para Deus seria Muito simples fazer com ele voltasse a andar, “piscar os olhos” seria suficiente para ele ser curado por completo, mas mais uma vez ele nos mostra a sua grandiosidade. Ele não pode infringir as “regras”, e quando Joan o questiona novamente perguntando se tudo o que ele faz é bom ele diz: “confie em mim”
Ao invés de nos preocuparmos se algo de ruim vai acontecer, se tudo o que nos acontece é bom, predestinado, divino; nós devemos confiar em Deus.
E é somente isso que precisamos fazer! Confiar em Deus.
Aewwww meu...o blog ta fera julio!
ResponderExcluiras postagens tbm...continua mermao, nao para não que ta bão de mais!
abs
Maaaaaaaaaaaaaano! Tah lindchu esse blog meeu! =D
ResponderExcluirTá mtu sensacional eu diria!
Bjaao!
D+. Vc pontou as melhores cenas
ResponderExcluir