Personagens no qual podemos nos identificar e que fazem perguntas que muitas vezes não temos coragem de fazer.
No episódio Piloto de uma série é no qual vemos o início de uma história e esperamos que nos sejam apresentados personagens carismáticos, qual a situação em que estão e nos deixar com vontade de ver uma continuação.
Joan of Arcadia me surpreendeu, pois nos dá tudo isso.
|
Amber Tamblyn como Joan |
Joan é uma adolescente que tem conversas com Deus e ele aparece a ela nas formas mais variadas como um garoto que ela a primeira vista “acha bonitinho” ou até mesmo a moça da cantina. Ela é a filha mais nova de Will Girardi (um polícia detetive local que está a investigar um caso no qual um assassino de jovens garotas está à solta) e Helen (Uma professora de Artes que trabalha na mesma escola em que Joan estuda).
Têm dois irmãos, Luke de 16 que é um “nerd” e o irmão mais velho Kevin que após sofrer um acidente de carro ficou paraplégico.
As crises familiares típicas aparecem nessa série.
A vida de Kevin depois do acidente foi retomada ao conforto, não tendo perspectivas nem vontade de voltar a ter uma vida normal. Sua mãe por outro lado leva suas perguntas a Deus questionando o acidente e porque não “interferiu”.
Várias cenas nos fazem rir, torcer e pensar. O ponto forte da série é as mensagens deixadas que após assistirmos nos faz refletir e/ou entender algo mostrado de forma sutil.
Então o que vocês acharam da série?
Deixem seus comentários e opiniões.